Resenha séria

O mais sério que posso falar sobre sua banda

João Carlos Martins
1 min readApr 25, 2024

No primeiro capítulo de Resenha Séria você terá o desprazer de ler o que penso sobre bandas ou qualquer outro assunto em que me sinta confortável.

***

Episódio #1 — Opinião sobre um disco de rock brasileiro

Álbum: In Cinemascope
Banda: Nihilo
Ano: 2000

In Cinemascope é o primogênito álbum da banda Nihilo no mundo spotifariano. Trazendo 7 faixas, o disco gera uma ótima primeira impressão com a sua canção de abertura: Rádio.

Sua linha de baixo é impecável. Tem uma cantoria com assinatura; isso sem falar nos riffs de guitarra e pulsação baterônica. Uma belezura de música. Uma coisa meio Engenheiros do Hawaii com vocal do Paulo Miklos, entende? Rádio conta com um solo de guitarra lindo, que já emenda numa volta à letra com muito mais calor. Enfim, uma ótima canção.

A segunda e terceira faixas eu demorei um pouco para mais encaixar. Senti que poderiam ter explorado outros caminhos para não ficarem cansativas. Mudança de dinâmica, inclusão de barulhos, sei lá o que poderia ser feito, mas sei que dessas pra frente eu já não consigo trazer a inquietude que a introdutória me causou.

Apesar disso, todos os registros, sem exceção, me surpreenderam em um mesmo aspecto. Que é o da execução! Tudo absolutamente bem gravado, editado, mixado, masterizado, rotulado, carimbado, avaliado, ou seja, um discão que você precisa ouvir.

Nota: 8,5

--

--

João Carlos Martins

Redator, copywriter, gestor de equipes, baixista e mais um monte de coisas que dão pouco, ou nenhum, dinheiro.