APENAS UM TOP 10 — Rock ’n’ Rolling, Stoners

Nada de 5673 músicas aqui. O Apenas um Top 10 tem apenas 10 favoritas de cada vez.

João Carlos Martins
2 min readFeb 20, 2024

#Now Playing — I’m the montain

Agora fodeu, hem?

Criei uma série chamada APENAS UM TOP 10, que navega entre o Spotify e esta plataforma que voz transmite palavras. Não sei se vai se lembrar, mas há sei lá quanto tempo compartilhei a playlist ALEGRIA ATÉ MORRER, que teve grande repercussão na minha própria cabeça. Achei uma ideia interessante essa de tentar lembrar pelo menos 10 músicas de um gênero existente ou que eu tenha inventado na hora. Vamos lá ver o que o jovem João contou dessa vez.

Uma vez Stoner, sempre Stoner

Voltei aos idos de 2009 ou 2010, já não lembro com exatidão quando fui introduzido ao gênero musical que mais amo, o STONER ROCK! É uma relação muito intensa essa minha com o tal do Stoner Rock, sabia? Lembro-me bem de quando fui eleito o maior conhecedor de Kyuss numa roda. Porra, isso é mérito que nem o John Garcia deve ter. Enfim… Neste Apenas um Top 10 quis trazer um pouco do que ouvia nessa época em que a música estava se transformando em mim.

Na minha adolescência ouvi muito Rap Nacional. Gostava muito das coletâneas do Espaço Rap; tive do volume 7 ao 10 + o Ao Vivo em DVD; isso sem falar nas noites de sexta-feira, quando aguardava até bem tarde, o início do Yo! MTV Raps ou até mesmo gravando, na fita K7, as maiores pérolas da 105FM. A força do Stoner fez eu deixar de ouvir um pouco desse gênero que me formou musicalmente, embora ainda tenha as minhas 10 favoritas na ponta da língua.*

Depois de adulto foi que comecei a ser rosqueiro-cabeludo e… achei que valia a pena o aviso só pra que você, enquanto pessoa que age como interlocutora, pudesse se teletransportar para o eu lírico abordado acima, mas… porra, mó preguiça de escrever tanto.

Se quiser ouvir, lembre-se de tomar um chá antes da sessão, pois essa é difícil de tragar.

*Se não quiser, em breve vem a terceira edição do Apenas um Top 10 com: Happy Hour 🤔

--

--

João Carlos Martins

Redator, copywriter, gestor de equipes, baixista e mais um monte de coisas que dão pouco, ou nenhum, dinheiro.